CONFIDÊNCIAS ... BIOGRÁFICAS? (36): Em favor da alma...

Leio a oração que Silvana Inkes publica no RdL (13/01/2009.- T1382426), intitulada «Em favor da alma» e sinto-me confortado:

Ando cansada dos interesses capitalistas.

Ando cansada da hipocrisia do homem, que ambiciona bens materiais e esquece o melhor de si mesmo, esquece a alma, o brilho do espírito, a inocência da criança, a esperança na terra, a necessidade de esperança...

O que realmente me importa é ter algo que me faça verdadeiramente feliz... ser eu mesma e não representar para agradar o mundo...

Em favor da minha alma...

Eu lavo as minhas mãos e molho meu rosto...

Concentro-me na inspiração para acalmar o espírito...

[...]

Em favor da alma eu solto os meus nós...

Afrouxo as exigências...

E tento andar sozinha levando apenas minhas vontades...

Em favor da alma...

.........................................................................................................

Pode, cara Silvana, que não seja apenas em favor da alma, mas em prol da Vida, que tenhamos de rezar e sobretudo lutar, incruentamente, pela precisa razão de evitar que nos lancem ao abismo da Morte antes que a própria interessada vier procurar o nosso corpo e quem sabe se também a nossa alma...

Somos matéria, "bios", tanto quanto brilho de espírito e no nosso destino está respeitarmos e desfrutarmos tanto os bens do corpo quanto da alma.

Se o Deus nos criou assim, devemos ser fiéis à sua criação, cara Silvana, em favor da alma, mas também a bem do corpo, da criatura inteira e completa...

E, desculpa que também contradiga nistoutro, não podemos caminhar sozinhos, mas de mãos dadas, juntos, porque andamos envolvidos nas mesmas lidas, com uns mais do que com outros, mas todos, todos, todos...