COMO SE FOSSE MÚSICA

Conforme o Aurélio um dos significados da palavra música é “arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido”.

Nesse sentido queremos fazer uma analogia entre a arte e ciência da vida e a “arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido”; porque, a sociedade pós-superficial está habituada, simplesmente, a avaliar a existência através de conceitos antagônicos, como seja: a vida é boa ou ruim; viver é fácil ou difícil; essa vida é cheia de altos ou baixos, etc.

É ponto pacífico que, nessa vida, existem coisas boas e coisas ruins, fáceis ou difíceis, agradáveis ou desagradáveis, etc. Contudo, cada fração de tempo, por mais simples que pareça, pode encerrar uma imensa variedade de coisas abstratas ou concretas; cada uma com inúmeras nuanças; que podemos comparar com as cores, com notas musicais, etc. Tornando implícita a necessidade de combinar essas nuanças em busca de uma vida melhor, tornando a existência em algo agradável aos sentidos.

Muitos sobrevivem sem alento como se atos ou fatos isolados sintetizassem a essência da vida; transformando a existência num acontecimento desconfortável e, porque não dizer, duro, frio e hostil. Contudo, como alguém afirmou: “Olhe ao seu redor, veja as maravilhas de Deus pra você”. Não existe circunstância tão ruim que não possa ser melhorar; nem tão boa que não possa ser aperfeiçoada; Assim como, na jornada dessa existência se faz necessário compreender que jamais estaremos tão adiantados que não possamos ser ultrapassados; muito menos, tão atrasados que se deva desistir pela falta de condições de superar o percurso por superar. “Não é tão difícil assim quando você realmente acredita”.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/01/2009
Código do texto: T1373186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.