Rascunho da Vida

Esse momento de transição de um ano para outro é marcado pela reflexão, pela instropecção. Digamos que é uma temporada onde todo mundo resolve passar a vida a limpo. Como se isso fosse possível. Talvez seja. Então não me resta outra atitude se não refletir sobre mim e em especial sobre os últimos doze meses.

No entanto, meu caríssimo amigo eu me proponho, e caso você ainda não tenha feito a sua reflexão convido a utilizar meu modelo, a não pensar em nossos erros com arrependimento ou nos frustramos com aquilo que não fizemos. E da mesma maneira, não iremos pensar em nossas vitórias de uma maneira egocêntrica e de nossos acertos com um orgulho excessivo.

Pensemos em nossos erros como uma oportunidade de aprendizado e essa oportunidade não foi tão sucedida como queríamos, por que não tentar outra vez e agora mais experiência no assunto. Tenho certeza que dessa vez além do sucesso vem o enriquecimento das nossas forças e da nossa capacidade de transpor os obstáculos que surgem em nossos caminhos. Na hora de refletir sobre algo que consideramos ter sido um erro, tenhamos mais cautela ainda. Será que aquilo não foi mais uma prova de superação que a vida usou para avaliar o meu crescimento? Aqui vai um dica: não se arrependa, em vez de ficar se culpando ou sofrendo por algo que já aconteceu siga em frente e faço um novo começo, faça diferente da próxima vez.

Caríssimo amigo, não se orgulho excessivamente de suas vitórias e de seus acertos, pense que nesta prova você conseguiu supera-se e use esse novo saber para continuar trilhando seu caminho com mais sabedoria e com mais confiança em você mesmo e quando estiver diante de uma nova pedra que insiste em atrapalhar seu trajeto jamais pense em parar. Recolha a pedra e use-a para construir seu castelo.

Que neste novo ano você consiga ultrapassar todos os obstáculos que sugerem em seu caminho e que nesse novo começo você possa construir uma nova historia cheia de vitórias e com muito sucesso, uma história diferente que surpreenda o leitor até a última linha.

NAIARA AIRON
Enviado por NAIARA AIRON em 05/01/2009
Código do texto: T1368687
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.