Carta à minha família e aos meus amigos...

Adotei uma frase de minha autoria, que diz o seguinte: Tenho sonhos e busco a cada dia, na medida do possível, realizá-los. Quem sonha nunca está inerte, pois sabe que tem algo a alcançar. Foi baseada nestas sábias e humildes palavras que sonhei, acreditei e atingi meus objetivos na Arte de Escrever. Estou engatinhando ainda, a estrada é longa, carece de muito discernimento.

Uma coisa aprendi, e dou testemunho: sempre temos o receio de que nunca iremos alcançar nossas metas, às vezes desacreditamos em nós mesmos. Faz parte do pensar humano, é comum e até sensato isso.

Quando comecei a traçar as primeiras letras, arrumar as palavras no papel, observar meus pensamentos materializados, fluindo em versos e rimas, fiquei até perplexa e não tinha noção que chegasse aonde chegou. Ergui as mãos para o céu e agradeci ao meu bom Pai.

No dia cinco de agosto de dois mil e sete, exatamente às dezenove horas, publiquei meu primeiro escrito no Recanto das Letras, lugar onde conheci grandes escritores, pessoas que me incentivaram, se fizeram amigas e se tornaram amigas, pessoas a quem muito devo. Foi também no Recanto que os meus escritos se espalharam, ganharam ainda mais vida, quem sabe até vidas mudaram de rumo.

Hoje, tenho publicado trezentos e vinte e cinco textos, entre eles, POEMAS, ORAÇÕES, BIOGRAFIAS, ACRÓSTICOS, CARTAS, CONTOS, CORDEL, CRÔNICAS, ENTREVISTAS, FRASES, PENSAMENTOS, HOMENAGENS, TEXTOS INFANTIS, LETRAS DE MÚSICA MENSAGENS. Diariamente visito-os, releio e me encanto com cada um deles. Todos têm uma história, um momento, um aprendizado, instantes em que me fiz poeta da vida, da arte e do amor, mas sempre com o intuito de melhorar a cada dia.

Você agora também faz parte desse sonho, está recebendo o primeiro de muitos livros que ainda estão por vir. Recebe-o porque é especial, faz parte da minha vida, direta ou indiretamente. Reflexões Para Bem Viver é um livro de bolso, uma coletânea na qual me sinto honrada em participar com dois poemas: ROSTO DE CRISTO e ANTAGONISMOS. Este trabalho foi organizado por Luiza Beatriz Moreira, mulher de fibra que muito tem me estimulado e a quem rendo terna gratidão.

Agora, está em suas mãos o meu LIVRO, meu presente, meu sonho, minha pequena história de aprendiz de escritora.

Boa leitura a todos e até a próxima obra, se Deus assim permitir.

Elian Maria Bantim Sousa

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 31/12/2008
Código do texto: T1360485
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.