FALA, PAULO, FALA I.

Sede, pois, imitadores de Deus. Andai em amor. A impudicícia, e toda sorte de impurezas, ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, nem conversação torpe, nem palavras vãs, ou chocarrices, coisas essas inconvenientes.

Nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

Ninguém vos engane com palavras vãs. Não sejais participantes com eles. Sois luz no Senhor, andai como filhos da luz. Não sejais cúmplices nas obras infrutíferas; antes, porém, reprovai-as. O que fazem em oculto, o só referir é vergonha.

Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará.

Vede prudentemente como andais, não como néscios, e, sim, como sábios, remindo o tempo porque os dias são maus. Não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.

Efésios, Capítulo Cinco

Que estas palavras de Paulo calem fundo em sua inteligência. Sinceramente, diante disto, só mesmo atoleimados para ouvir tagarelices, filosofices, “guruborréias”, cientificiloses, lixeraturas, artecarias e tantas outras porcariadas que nos lançam a covas de sofrimentos, choros, lágrimas, enfim, morte.

Prof. Ary Carlos Moura Cardoso