Para que possamos viver bem em 2009 devemos praticar habitualmente a fé, o perdão, a caridade e o amor.
Também não podemos nos esquecer de que somos todos Irmãos, uns residindo mais próximos e outros mais distantes, mas nem por isso a solidariedade e a fraternidade deverão ser deixadas de lado.
Uma "vida cor-de-rosa" inexiste. Por isso, a cada obstáculo ou dor que poderá surgir devemos ter esperança na renovação da vida que se apresenta diariamente.
Uma vivência de "faz-de-conta" não é saudável. A verdade acalma, consola e cura. A autenticidade deverá permear nosso caminho para que possamos receber ajuda, ninguém é super-herói com poderes especiais para suportar sozinho maus momentos. Já dizia Machado de Assis "aos amigos se deve a verdade".
Por outro lado, as lamentações cotidianas terão que ser deixadas de lado, não há lógica em ficar atraindo olhares de piedade. O importante é a busca de forças em nosso âmago para vencermos os desafios e superarmos as adversidades. A cada obstáculo ou dor que poderá surgir, devemos lembrar que a cada amanhecer um novo ciclo recomeça.
A serenidade e a ponderação nas decisões evitam aborrecimentos futuros. Para tudo há um tempo certo. Tentar "apressar" os acontecimentos traz muita ansiedade e gera expectativas que poderão ser frustradas. Viver apenas o "hoje" é de suma importância.
Como protagonistas de nossas vidas devemos saber apreciar os canto dos pássaros, o perfume das flores, o céu rebordado de estrelas, a imensidão do mar, ou seja, voltar os olhos para o espetáculo da natureza que nos é ofertado gratuitamente.
Devemos, também, plantar o bem e a união, cultivar a bondade e alegria, semear a paz e a esperança, para que colhamos dias melhores em 2009.
Amigos desejo a vocês e seus familiares um Novo Ano Repleto de paz, harmonia, saúde, amor, prosperidade e muitas realizações!! Aos poetas, acrescento à lista muita inspiração!!!!!!! Meu carinho, Renata.