Feliz Ano Novo!

Chegamos ao fim de mais um ano (ou seria ao começo de outro?).

Deixemos coisas para trás para podermos olhar o futuro de frente

Afinal, é Ano Novo

Mas antes é “Eu Novo”.

É hora de renovar-se.

Inove-se.

Anonove-se.

A vida te dá uma nova chance a cada dia.

Se for pra comemorar um ano novo, aproveite para comemorar por todos os outros 364 dias do ano em que não agradeceu um amanhecer.

Dê mais oportunidades para você mesmo.

Ofereça a si mesmo mais sorrisos.

Dê a mão a uma criança para atravessarem a rua.

Faça alguém se sentir seguro com sua presença.

Ame muito, mas ame primeiro a si mesmo.

Divida sonhos, alegrias e até frustrações.

Nada no universo vive sem interação.

Sorria para dentro para que as pessoas não precisem ver sua gargalhada exposta para saber que está feliz.

Chore como um menino que perdeu o brinquedo que mais gostava e não sinta vergonha por isso.

Eu mesmo já ganhei brinquedos novos porque chorei sinceramente pelos velhos que haviam se quebrado.

Isso também aconteceu com meus sonhos.

Construa novos sonhos e tire também aqueles velhos da gaveta.

Sonhos não têm idade, realize-os e verá em cada um uma nova criança escondida.

Diga “eu te amo" a quem merece, uma palavra pode salvar um dia e até um ano que está por começar.

Tente brigar menos, magoar menos, não fazer tantas lágrimas rolarem.

E veja em cada briga boba uma chance nova de reconciliação, de começar tudo de novo.

De perdoar ou pedir perdão, sinceramente.

Brinque mais de fazer amigos, com certeza eles tornarão sua caminhada menos fatigante.

Caminhe descalço por novos caminhos, sem medo de ferir os pés.

Feche os olhos e se jogue para trás, com a certeza de que alguém irá te segurar antes que chegue ao chão.

Dedique um tempo a si mesmo, leia um livro ou namore-se no espelho, mas gaste um tempo só com você.

Gaste também algum tempo conversando com os familiares, para dividir um domingo qualquer mesmo que as diferenças se sobressaiam e algumas discussões acabem rolando.

Você precisa lembrar, em algum momento, de onde veio para saber para onde irá.

Pare para ouvir quem tem mais experiência que você.

Lute pelo o que acredita mesmo que isso lhe custe a vida

Viver sem propósito é o mesmo que não viver.

Olhe nos olhos

Fale baixo

Sorria sempre.

Divida segredos, e guarde alguns deles.

Confie em alguém e seja digno de confiança

Ame a vida, que lhe abre sempre novas portas.

Para muitos, estamos chegando em mais um ano que pode mudar nossas vidas.

Mas eu e você sabemos que isso acontece todos os dias

E se não existisse o calendário?

Como ele existe, desejar-lhes-ei um feliz 2009.

Mas, além disso, além do "Feliz Ano Novo" que ouvirá quando os fogos de artifício iluminarem o céu, te desejo outra coisa:

- "Feliz Vida Nova"

E isso, lhe direi todos os dias.

Viva a alucinante aventura da desventura do viver!

...porque um belo dia se morre ''.