Abra se consigo.

Escreva um diário, mesmo que não o faça todos os dias, mas, escreva; Pois afinal esse diário, será você, ao dialogar-se com ele, estarás dialogando-se consigo, em um lugar só seu, um lugar onde não precisará ter medo ou vergonha, onde poderá ser verdadeiramente franco, sem máscaras ou disfarces; Embora nem sempre seja fácil se abrir consigo mesmo, porque ao olhar para si, verá muitas coisas que não gostaria de ver; Mas temos de nos encararmos às vezes, sabe fazer aquela faxina? E nada melhor para isso do que tinta e papel, não se preocupe com caligrafia ou erros gramaticais, pense em apenas por para fora tudo o que precisar sair, sem vergonha ou medo, sem se sentir infantil com isso.

Lembre-se, que será o seu espaço, apenas seu, deixe as palavras saírem, mesmo que estas venham em turbilhões, às vezes temos tantos sentimentos acumulados... Agora, se elas estiverem difíceis de sair, não desista, como eu disse nem sempre é fácil se expor, mesmo sendo com nós mesmos. Mas acredite, é só olhando pra dentro de si e com muita franqueza que realmente verá quem de fato és, só assim para nos aperfeiçoarmos, eliminando aquilo que não nos tem feito bem e assim fazendo emergir qualidades que até então estavam escondidas.

sutini
Enviado por sutini em 28/12/2008
Reeditado em 20/01/2009
Código do texto: T1357108
Classificação de conteúdo: seguro