Dois anos de Poesias, obrigado à todos.

Olá amigos;

Completo hoje a incrível marca de dois anos escrevendo, se digo incrível talvez seja pelo fato de não acreditar que chegaria tão longe assim.

Então aproveitando este momento, gostaria de fazer um mini balanço do que foi este ano, das alegrias e tristezas, idas e vindas, de um ano que foi certamente mágico, como sou aquariano relatarei de uma maneira um pouco diferente, alguns entenderam, outros não, mas é um risco que assumo.

No momento da partida não entendia bem o porquê, ou quando exatamente pessoas que amamos se afastam, talvez tais respostas ou ponderações jamais sejam encontradas, afinal quando nascemos não ganhamos um guia de respostas para todas as nossas dúvidas e sentimentos, viver se torna então a grande aula, a grande jornada da alma.

Por isso, evitei perguntar o porquê das coisas, apenas me lembrei das três perguntas que devemos fazer, quando um ciclo se encerra, são elas:

Vivi com toda minha alma e intensidade? Amei sem nada esperar?

Acreditei em meus sonhos?

SIM, Acreditei em sonhos

Sonhar é ter a coragem e força de vontade para mesmo após sucessivos fracassos, lembrar-se sempre, que a derrota é o ensinamento, a vitória a assimilação do aprendizado.

Então textos como: ‘Uma face do racismo’, ’Deus existe?’, ’Arquétipo de Satã’, ‘Homossexualismo e intolerância’ e ‘Carta ao Mestre’, foram apenas a exposição de idéias e crenças, minhas crenças.

Crenças estas que nunca tentaram convencer sobre minhas verdades, afinal, a verdade é relativa, independente e diferente de pessoa para pessoa, por isso, não é uma igreja, uma ordem e nem mesmo uma corrente filosófica que salva o homem, mas sim, o próprio homem quando despido de vaidade e egoísmo, tem a força de vontade, a humildade e a coragem para ouvir o Deus de seu coração.

Deus, que por muitas vezes disfarçou-se vestido da palavra ‘Amor’ e assim banhou poemas, e nas entrelinhas de versos soltos, exibiu mais do que ideais, exibiu a fé no eterno acreditar.

Transformando assim o denso em sutil, pautado sempre pelo respeito, tolerância, amor, humildade e perdão para tudo transformar.

E assim poderia dizer sem exageros:

"Sou o menor de todos os homens, e inúmeros são os meus defeitos, mas ainda assim, sou aquele que sempre esteve no caminho, o humilde servo, que serve por Amar e Ama por servir. "

E com isso, enfim entender a eterna frase:

“Conheces a ti mesmo, e conhecerás o Universo”

Pois é destino do filho ser Uno ao seu pai, para todo o sempre.

Então, ao não possuir um rosto ou um nome, para sempre serei a eterna Essência, que ouve a Alma e escreve com o Coração, e assim sem dúvidas ou vaidades, outra vez caminharei em busca da evolução.

Obrigado à todos por mais um ano, obrigado pelos amigos que aqui conheci, e pelos momentos maravilhosos. Muito obrigado!

Que a paz, a alegria, o perdão e principalmente o Amor estejam presentes neste novo ano que começa.

E assim com Amor no coração que possamos ser hoje mais do que raças, crenças ou credos, possamos em Verdade e para sempre, sermos iguais e irmãos.

Que assim seja!

ps. Volto para um último texto de Natal, depois estarei na floresta com os espíritos da natureza, voltarei no dia da Luz para mais um ano.

Paz profunda e até 2009!

dos Santos
Enviado por dos Santos em 15/12/2008
Reeditado em 18/12/2008
Código do texto: T1336270
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.