É um desafio saber respeitar o nosso corpo e ele sabe de tudo, como sabe!

Muitas vezes, passamos perto de nossa cama e ele parece gritar:
- descansa um pouco!

E na maioria da vezes nem damos bola aos seus apelos.

Então, ele vai se mostrando de um ou outro modo debilitado até que um dia, somos obrigados, por força, a dar ouvidos a ele.

É sempre assim...

Passa mais um tempinho e esquecemos tudo novamente até que um novo "grito" dele, se ouça...

Saber valorizá-lo como um grande amigo e companheiro do qual precisamos para desbravar as "florestas, matas , mares "e tudo mais por onde nos "embrenharmos", ajudando-nos a estar bem fisicamente para também poder avançar nessa nossa caminhada, é algo que precisamos exercitar muito. Muito e sempre...

É tão natural em nossas vidas uma programação qualquer que se faça.
Pensamos:
- Hoje farei isso, amanhã aquilo, dentro de um ano, tal e tal e assim vamos indo...

Porém, esquecemos que precisamos, para tudo isso, do nosso corpo BOM e OPERANTE.

Assim, cuidar bem da alimentação e da saúde física e mental, é importantíssimo e que a "touca" sirva para todos que, como eu, a "enfiei".

Cuidar, ouvir o que ele quer dizer com todos os seus "recados", pode ser algo a ser observado e buscado sempre.

Aí, essa saúde poderá nos levar a percorrer melhor os "quilômetros"que nos faltam...(Chica)


Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 10/12/2008
Código do texto: T1328484
Classificação de conteúdo: seguro