NOTÍCIA IMPORTANTE (não leiam...) SOBRE A AGLP

Transfiro ao RECANTO DAS LETRAS, levemente mudada, a mensagem, que no Portal Galego da Língua publicou Ângelo Cristóvão, secretário da Comissão Executiva da Academia Galega da Língua Portuguesa (AGLP).

A AGLP disponibiliza na rede um vídeo-resumo da sessão inaugural, que teve lugar em 6 de outubro de 2008, em Santiago de Compostela (Galiza).

Neste evento, com o apoio do Governo Autónomo da Galiza (Vice-Presidência e Conselharia de Cultura), da Universidade de Santiago e da Fundação da Caixa Galiza, participaram, entre outros vultos relevantes, os professores Evanildo Bechara, em representação da Academia Brasileira de Letras; Artur Anselmo, em nome da Academia das Ciências de Lisboa; Carlos Reis, Reitor da Universidade Aberta (Lisboa); João Malaca Casteleiro, da ACL; o escritor moçambicano João Craveirinha; X. Antón Pérez-Lema, Secretário Geral de Relações Institucionais do Governo Galego, e José-Martinho Montero Santalha, presidente da AGLP.

Correspondeu ao citado Ângelo Cristóvão a responsabilidade de moderar a sessão, como presidente da Associação Cultural Pró AGLP e como secretário da AGLP.

A gravação inteira da sessão inaugural, em DVD com duração de três horas, será enviada a diferentes instituições, universidades e investigadores da LUSOFONIA.

Para mais informação é só escrever para pro[@]aglp.net.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Vídeo promocional da Sessão Inaugural da AGLP

Compostela, 06 de outubro de 2008

http://www.youtube.com/watch?v=Yf74yWreQNs