O novo ano
De uma hora para a outra simplesmente deixamos de ser aquilo que somos e a viver aquilo que vivemos. E damos lugar a uma nova pessoa e a uma nova vida. Deixamos de lado tudo o que nos incomoda ou que para nós é passado. Tornamos vida o que antes era sonho. Passamos a amar coisas que antes nos incomodavam e se incomodar com o que sempre amamos. Renascemos diante de todos e de nós mesmos. Vivemos de um jeito nunca vivido antes. Sentimos de um jeito nunca sentido antes. Nossas arrogâncias e mesquinharias não existem mais. Sim. Fomos transformados em outras pessoas. Pois este ano acabou e precisamos ter novos objetivos, novas metas, novos sonhos, novos amores, novos amigos...
Quando um ano se acaba precisamos deixar para trás tudo o que não conseguimos realizar e partir para uma nova etapa dos nossos sonhos. Tivemos um ano inteiro para amadurecer, para crescermos em corpo e mente, para buscar muito mais do que queríamos buscar.
E conseguimos, estamos vivos, pensamos, existimos, sentimos. Superamos as metas dos outros para nós.
Ano que vem será um ano a mais, não será somente mais um ano. Ano que vem acordaremos e daremos continuidade aos nossos projetos de vida. No novo ano, lembraremos do que fomos no ano passado e veremos o quanto mudamos, o quanto crescemos e o quanto ainda podemos crescer. Seremos mais uma vez muito mais do que queríamos, pois é isso que todos querem para as nossas vidas. Amaremos mais e aprenderemos a lidar com mais responsabilidade e sensatez as barreiras da vida. Seremos transportados a um lugar onde os nossos sentimentos poderão ser compreendidos ou ao menos respeitados. Passaremos a viver no coração das pessoas que fizeram parte da nossa vida neste ano. Lá sim, poderemos sonhar e ser tudo aquilo que queremos. Falar o que queremos falar e sermos ouvidos. Sonhar o que queríamos sonhar e saber que alguém sempre estará lá para dizer: “Você pode ser mais do que isso”.
É nesse lugar que eu quero estar. No seu coração. No ano que vem, me leve sempre com você dentro dele. Lá estarei seguro. É lá que Deus se encontra. É lá o lugar que preciso estar para que todos os meus projetos se tornem realidade. No seu coração.
Um excelente Ano Novo e que você tenha a certeza de que sempre estará no meu coração, pois pessoas são pesadas demais para serem levadas nas costas ou carregadas pelas mãos...