O encontro

Quantos já não falaram da força masculina que tem o mar, ou dos mistérios femininos que guarda a lua...

Quantas vezes procuramos o mar, buscando nele encontrar a força pra nos levar adiante, as respostas para nossas dores, à calma para nossas aflições.

Quantas vezes já não paramos tudo o que estávamos fazendo, simplesmente para contemplar a beleza da lua, tentado decifrar todos os seus mistérios e nos deixando levar aos céus por seus encantos.

Seria tu o mar em minha vida?

Quantas vezes procurei, no embalo de tuas palavras navegar meus pensamentos. Quantas foram os momentos em que fostes à força que me segurou nos momentos de angustia.

Foram diversas às vezes, em que, com a compaixão e respeito de um mar, me deixas-te mergulhar no teu mundo, me envolveste com tua calma e me acarinhastes.

Tenho fases como a lua, fases em que me mostro minguando em medos e carências, cresço na força de acreditar que amanha será melhor, me torno cheia de alegria e amor, e me renovo em sonhos.

Como o mar, calmo e paciente, assistisse minhas fases, fostes generoso o bastante, deixando refletir em tuas águas a minha luz, fazendo com que por alguns momentos minha imagem se misturasse a ti.

Somos nós, o mar e a lua, que se identificam em muitos momentos, se refletem sem que isso diminua o brilho e a força um do outro...mas como o mar e a lua, seguimos a saga de estarmos sempre juntos, porem distantes....

Dividimos o mundo, e não podemos dividir a sublime sensação de um toque...

Seguimos assim, admirando um ao outro e esperando pelo dia em a Lua tocará o Mar...um dia.

Dani Cosme
Enviado por Dani Cosme em 26/11/2008
Código do texto: T1304188
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.