Mensagem 7

Queria gritar toda a minha indignação. Queria correr para não ver tanto sofrimento. Queria saber o que fazer para ajudar o nosso país.

Queria ter o poder de transformar os corações, de formar opiniões, de lutar por um futuro digno para a nossa gente. Queria poder mudar tanta coisa, tanta história que vem “torta” desde o inicio.

Queria poder fazer da nossa Nação um país de grandes homens, um país de gente digna, de gente honesta, trabalhadora, de gente que gosta de gente, de gente que quer fazer diferença, de gente que sabe a diferença entre mudar o dia a dia de muita gente e de olhar apenas para dentro de si. De gente que gosta de ajudar, de gente que se entristece quando vê o outro sofrer, de gente que não se esquece, quando vai comer, de pensar nos irmãos que passam fome. De gente que não se conforma com tanta injustiça, de gente que não entende como alguém pode dormir tranqüilo sabendo que fez o mal a tanta gente. De gente que não entende como alguém pode não sentir um aperto no coração quando vê uma criança dormindo ao relento, no chão frio, sem cobertor, sem amor.

Gosto de gente que se preocupa com o que será do nosso futuro, do nosso país. Gosto de gente que luta e se preocupa com o nosso amanhã, com quem se esforça para fazer a diferente, para fazer o melhor a cada dia.

Como pode, Senhor, haver tanta indiferença no coração de quem poderia fazer a diferença? Como pode, um homem que tem condições financeiras e sociais de fazer o bem, só olhar para dentro de si e dos seus próprios interesses? Como pode haver tanta miséria, tanta sede e tanta fome num país rico, como o nosso, em recursos naturais? Como pode haver tanta sujeira nos meios políticos, tantos desvios nos planos do Criador?

Mas pobres daqueles que forem os responsáveis por estes escândalos, daqueles que poderiam ter feito algo e não fizeram. Como se arrependerão e terão de responder perante o nosso Pai Criador, não só pelo mal que fizeram, mas por todo bem que deixaram de fazer.

Pai querido, peço por nossa Nação tão amada, peço luz! Luz e esperança! Iluminai os corações de todos os brasileiros, iluminai as mentes dos nossos governantes.

Dai força a todos nós para que façamos a diferença, para que lutemos por um futuro digno, por um futuro de paz, por um futuro de esperança.

Lembrem-se de que a mudança deve começar dentro de cada um de nós.

Se queremos mudar a nossa história, se queremos que ela tenha um final feliz, cada um deve fazer a sua parte.

Ânimo! Força!

É preciso começar a agir, a tirar do papel as teorias que vocês já conhecem bem e que pregam muitas vezes da boca para fora.

Não pensem que precisam começar com algo grandioso. Pensem que o mínimo que fizerem, no futuro será um trabalho grandioso, que nasceu de uma semente que só precisa de solo fértil para germinar.

A semente embrionária já está pronta para germinar, mas para isso precisa ser plantada. E espera apenas que vocês tenham atitude e partam para o plantio e para a semeadura, para que possam colher bons frutos no futuro.

Se cada grupo de pessoas que tiver boa vontade e atitude, começar a semear, a colheita será grandiosa e se espelhará pelo nosso país, abrangendo e contagiando muitos corações com luz e esperança.

Que Deus os acompanhe.

Fiquem em paz.

psicografada em (19/10/07)

Irmão da Cruz
Enviado por Irmão da Cruz em 26/11/2008
Código do texto: T1304137
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.