Mensagem 5

Voltemos ao assunto Educação.

Irmãos, mais uma vez estou aqui para lembrá-los de que esta vida aqui na Terra passa muito rápido e se ficarmos esperando, esperando pelo melhor momento, esperando pelas melhores condições, sejam elas de tempo ou mesmo financeiras, a vida irá passar e nada iremos fazer.

Quando perceberem já será muito tarde e mais uma oportunidade que Deus nos dá de fazer o bem, de tornar melhor o mundo em que vivemos terá sido desperdiçada e não haverá mais nada a fazer a não ser nos lamentar.

Mas lamentos não levam a nada e não fazem o tempo voltar atrás.

Por que não nos unirmos para fazer algo pela nossa sociedade, pela educação das crianças do nosso povo?

O que precisamos é de boa vontade e de amor no coração.

Todos os dias, vemos nos noticiários e nos meios que nos cercam, histórias de pessoas que estão se perdendo no mundo das drogas, da violência, da prostituição, da corrupção. E se não fizermos nada por nossas crianças, estes números alarmantes só tendem a aumentar, a nos chocar cada vez mais, a nos deixar com os olhos anuviados de lágrimas e com o coração oprimido de revolta e de compaixão.

Mas não basta só a nossa solidariedade em nos condoermos com as mazelas alheias se não conseguimos fazer nada de efetivo na prática para aliviar estas dores, para mudar estas histórias.

Irmãos queridos, eu vos suplico, com todo o amor que vocês possam ter dentro de seus corações, que façam algo por estes meninos e meninas que estão se perdendo.

Todos somos responsáveis por estas crianças. O esquecimento do passado não nos permite saber as histórias de cada um, mas cada um de nós é, de alguma forma, responsável por estas crianças que precisam encontrar um sentido para suas vidas, para que possam encontrar um caminho que lhes modifique o destino que parece já estar traçado e fadado à desgraça e à queda moral e espiritual.

Precisamos nos esforçar para mudar este quadro tão triste ao qual se encontra entregue a nossa infância.

Pensem com seriedade nestas idéias, se unam para pensar em como colocar em prática a caridade da qual tanto falamos mas que parece tão distante em nosso dia a dia.

E espero do fundo da minha alma que esta mensagem não fique só no papel, como tantas outras.

Deus estará sempre com vocês, guiando, orientando e iluminando os seus caminhos.

E quanto antes começarem, maior será a felicidade que sentirão ao fazer o bem.

pscografada em (02/06/07)

Irmão da Cruz
Enviado por Irmão da Cruz em 25/11/2008
Código do texto: T1302344
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.