Mensagem 4
A educação é a base, o alicerce de uma sociedade.
Muito já se falou, muito se discutiu sobre o assunto, mas efetivamente muito pouco ainda se fez por esta questão. Muitos têm boa vontade, mas outros, principalmente os que têm o poder e que teriam condições sócio-econômicas para resolver ou pelo menos aliviar esta questão, nada fazem ou nada querem fazer para ajudar a população. Pois isso contraria interesses, isso contraria os seus propósitos de dominar, de manipular. Não é de hoje que o Brasil sofre com isto, com a ignorância que impera e que se impôs sobre o nosso povo. Pois um povo instruído é um povo que pensa, que argumenta, que luta pelos seus direitos e muitas vezes vai contra os interesses do governo, vai contra os interesses dos poderosos que massacram o nosso povo.
Mas é chegada a hora de fazermos algo. Não podemos nos calar, fechar os olhos para a situação caótica que se impôs às nossas escolas, às nossas crianças. Não há respeito pelo próximo, pelo ser humano como ser pensante, como ser individual.
Quando é que vamos acordar e fazer algo ao invés de ficarmos apenas lamentando, apenas reconhecendo que a situação está caótica, que chegou a um nível insuportável? Quando iremos nos unir para levar um pouco de conhecimento e de amor aos nossos irmãos que não tiveram as mesmas oportunidades que tivemos? Quando vamos sair desta postura inerte que assumimos em nossas vidas e que não nos permite dar um passo adiante para a verdadeira prática da caridade? Quando? O que estamos esperando?
Os que têm conhecimento, têm maior responsabilidade. Os que poderiam ter feito algo e não fizeram terão de responder por isto perante Deus e perante suas próprias consciências.
Irmãos queridos, pensem com carinho no que estou lhes falando. Já é tempo de colocar em prática, o que vocês já conhecem tão bem na teoria. Sei que é preciso muito amor, muito desprendimento e disposição de seu tempo ao auxílio do próximo. Mas quanto antes começarem, maiores serão as possibilidades de progresso e as chances de sucesso.
Unam-se pelo trabalho na causa maior do Senhor. Unam-se no trabalho de esclarecimento da humanidade. Comecem pelos mais próximos, comecem dentro de seus lares, mas não deixem de estender para todos aqueles que puderem.
E lembrem-se de que Deus estará do lado de vocês, que Deus mostrará o caminho, que Deus guiará os seus passos se vocês tiverem amor no coração e a convicção de que estão fazendo tudo que está ao seu alcance.
A humanidade precisa de luz. E cada semente que vocês puderem plantar dentro de uma alma gerará outras e outras e contribuirá para esta longa jornada de evolução.
Trabalhem na seara bendita do Senhor e o amanhã será radioso.
Esperança! Força e ânimo!
E tudo dará certo.
Um abraço,
psicografado em (14/04/07)