Mensagem 4

A educação é a base, o alicerce de uma sociedade.

Muito já se falou, muito se discutiu sobre o assunto, mas efetivamente muito pouco ainda se fez por esta questão. Muitos têm boa vontade, mas outros, principalmente os que têm o poder e que teriam condições sócio-econômicas para resolver ou pelo menos aliviar esta questão, nada fazem ou nada querem fazer para ajudar a população. Pois isso contraria interesses, isso contraria os seus propósitos de dominar, de manipular. Não é de hoje que o Brasil sofre com isto, com a ignorância que impera e que se impôs sobre o nosso povo. Pois um povo instruído é um povo que pensa, que argumenta, que luta pelos seus direitos e muitas vezes vai contra os interesses do governo, vai contra os interesses dos poderosos que massacram o nosso povo.

Mas é chegada a hora de fazermos algo. Não podemos nos calar, fechar os olhos para a situação caótica que se impôs às nossas escolas, às nossas crianças. Não há respeito pelo próximo, pelo ser humano como ser pensante, como ser individual.

Quando é que vamos acordar e fazer algo ao invés de ficarmos apenas lamentando, apenas reconhecendo que a situação está caótica, que chegou a um nível insuportável? Quando iremos nos unir para levar um pouco de conhecimento e de amor aos nossos irmãos que não tiveram as mesmas oportunidades que tivemos? Quando vamos sair desta postura inerte que assumimos em nossas vidas e que não nos permite dar um passo adiante para a verdadeira prática da caridade? Quando? O que estamos esperando?

Os que têm conhecimento, têm maior responsabilidade. Os que poderiam ter feito algo e não fizeram terão de responder por isto perante Deus e perante suas próprias consciências.

Irmãos queridos, pensem com carinho no que estou lhes falando. Já é tempo de colocar em prática, o que vocês já conhecem tão bem na teoria. Sei que é preciso muito amor, muito desprendimento e disposição de seu tempo ao auxílio do próximo. Mas quanto antes começarem, maiores serão as possibilidades de progresso e as chances de sucesso.

Unam-se pelo trabalho na causa maior do Senhor. Unam-se no trabalho de esclarecimento da humanidade. Comecem pelos mais próximos, comecem dentro de seus lares, mas não deixem de estender para todos aqueles que puderem.

E lembrem-se de que Deus estará do lado de vocês, que Deus mostrará o caminho, que Deus guiará os seus passos se vocês tiverem amor no coração e a convicção de que estão fazendo tudo que está ao seu alcance.

A humanidade precisa de luz. E cada semente que vocês puderem plantar dentro de uma alma gerará outras e outras e contribuirá para esta longa jornada de evolução.

Trabalhem na seara bendita do Senhor e o amanhã será radioso.

Esperança! Força e ânimo!

E tudo dará certo.

Um abraço,

psicografado em (14/04/07)

Irmão da Cruz
Enviado por Irmão da Cruz em 25/11/2008
Código do texto: T1302341
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.