PASSAGENS BÍBLICAS CONTRA A DEPRESSÃO

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 21/11/2008

Hora: 15:29 , 6a. feira

Local: São Paulo,SP.

________________________________________________________

Segundo o dicionário do Aurélio, medo é um sentimento de grande inquietação diante a iminência de um perigo real ou imaginário.

O homem da caverna já sentia medo, quando enfrentava as feras e os desafios de sobrevivência daquele tempo.

Diante do medo, fisiologicamente temos duas situações: enfrentar o perigo ou fugir. Os músculos ficam retesados e as glândulas supra-renais começam a trabalhar num ritmo mais acelerado. As batidas cardíacas aumentam, a boca fica seca e dá aquele friozinho na barriga.

Nosso cérebro precisa ser treinado a enfrentar situações de estresse, sobretudo, o estresse emocional que é o mais difícil.

A chave do sucesso no controle emocional, indubitavelmente é saber relaxar-se!

Pois bem, pesquisei várias passagens na Bíblia para fortalecer o “ego” e a auto estima, diante de situações depressivas e estressantes. Ei-las abaixo:

0.1. “Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei para meu Deus: de seu templo ele ouviu a minha voz, e o meu clamor em sua presença chegou aos seus ouvidos”(Salmo 17, 7)

0.2. “Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.”(Slm.22,4)

0.3. “Defendei minha alma e livrai-me, não seja confundido eu que em vós me acolhi”.(Salmo 24,20)

0.4. “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo?”(Slm.26,1)

0.5. “Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores”.(Salmo 33, 5)

0.6. “Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, por que hei de louvá-lo: Ele é minha salvação e meu Deus”.(Salmo 41, 1-2).

0.7. “Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele; ei de livrá-lo e o cobrirei de glória”. (Salmo 90,15)

Estes pensamentos da Bíblia são muito bons para encharcar o nosso subconsciente. Meditemos sempre neles! Eles se constituiem em verdadeiros lenitivos nos momentos de tribulações da vida moderna.

Anotemos num papel e os colemos diante do espelho para diariamente serem lidos, enquanto se faz a barba ou mesmo penteando o cabelo. Isto ajuda e muito a superarmos os momentos difícies!.

============================================

NOTA DO AUTOR: Nas traduções bíblicas da Igreja Católica, os Salmos seguem uma numeração de 1 número a baixo da tradução da Bíblia Hebraica. Portanto, a Bíblia Evangélica segue a numeração da bíblia hebraica. Por isso, que o Salmo 23, na hebraica corresponde ao salmo 22, na bíblia católica. Mas, no final, todas elas terminam com o número 150. É que alguns salmos foram desdobrados. A Bíblia foi, originalmente, traduzida do grego, do hebraico e do aramaico segundo a Santa Igreja Católica Apostólica e Romana.

______________________________________________________

*Antoni BigCuore. Autor é Escritor e DIvulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável) e seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - http://antonibigcuore.blogspot.com .( (alt.08.03.2012).

_______________________________________________________

NOTA DO AUTOR: o conteúdo da Bíblia é Universal e livre. Mas, o que variam são as TRADUÇÕES. Dessa forma, a editora tem sim seus direitos autorais, nas edições por elas preparadas. Em assim sendo, NÃO devem ser reproduzidas "ipsis literris".

São Paulo, 14 de Abril de 2.015, 3a feira, às 11,36 horas.

-------------------------------------------------------------------------------

DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA!!!

------------------------------------------------------------------------------