Balanço anual da vida

Estamos nos aproximando do final deste ano. Ao bem da verdade já estamos nele, chegamos sem perceber. Cada vez mais os dias que se seguem seguem mais velozes, como se fossem alimentados por alguma vitamina, fortalecendo-os para correrem o mais rápido que podem.

Hoje, não somos nós que acompanhamos o tempo, parece que é ele que nos acompanha, contribuindo com a nossa pressa; a pressa de andar para chegar em algum lugar, a pressa de resolver tudo na mesma hora no mesmo dia, a pressa em querer que nossos filhos cresçam rápido adiantando precocemente as fases , a pressa em preparar nossas crianças para o futuro, alegando um mundo competitivo, a pressa em achar que seu recém nascido tem de ser alguém, esquecendo que ele já é alguém de extrema importância no mundo e principalmente em sua vida.

Enfim... Chegamos ao fim de mais um ano.

E o que ganhamos com tanta pressa?

Ganhamos, cada vez mais, menos tempo.

Cada vez mais menos infância.

Cada vez mais crianças problemáticas.

Cada vez mais adultos frustrados e insatisfeitos.

Cada vez mais, menos saúde e cada vez mais menos qualidade de vida.

Onde está o nosso tempo, o seu tempo, Onde?

Procure por ele e reflita, o que você tem priorizado na vida, com o tempo que te resta?

Quantas vezes você acompanhou seu filho na escola?

Quantas vezes brincou com ele no chão da sala?

Quantos livros você conseguiu concluir por prazer?

Quantas vezes você conseguiu ficar em casa com tempo livre para escolher o que fazer?

E quantas horas extras você fez sem receber por isso?

Aproveite mais um fim de ano e faça o balanço anual de sua vida, tenho certeza que, mesmo tendo nosso tempo tão arroxado, conseguiremos fazer a balança da satisfação pessoal pesar mais.

Precisamos, acima de tudo, ser intimamente felizes,principalmente com as nossas atitudes e com as nossas decisões, trabalhando sempre para que o ano seguinte possamos superar este, que rapidamente vai passando,com novas posturas de melhoria para conosco e para com o nosso próximo.

Desejo sempre a paz em seus corações, e que possamos tomar as rédeas de nossas vidas na certeza do caminho correto, digno, feliz e repleto de partilhas para nosso crescimento eterno. Fiquem todos com Deus, porque com vocês ele sempre estará. Com amor, Lorena Mossa.