Palavras

Sabe, quando recebi um "tag" de uma amiga muito querida,fiquei pensando na frase que ele continha..."O poder da Palavra é enorme,Tanto pode enaltecer como pode magoar"Tem uma outra frase, que já citei várias vezes nas minhas mensagens, que infelizmente não sei de quem é a autoria, mas que define bastante a realidade..."As palavras podem ferir mais que um soco,pois chegam mais rápidas ao coração!"Uma verdade nua e crua.... Outro dia, vivendo um problema bastante sério e grave, para mim, mas preocupada com a ausência de noticias de um amigo,enviei um e-mail para ele, pedindo uma palavra amiga."uma palavra amiga"... e não sei se por uma simples interpretação errada das palavras,recebi uma resposta que me deixou mais magoada do que antes.Palavras...Embora eu pedisse notícias dele, querendo e desejando sinceramente que ele estivesse bem, também pedia "socorro", "apoio", amizade...Mas tudo que recebi foram algumas palavras,que me machucaram o coração.Dizem que o "tom" das palavras também machuca...e a sua interpretação incorreta, mais ainda.As palavras podem sim....Derrubar ou levantar alguém...E quando elas  vem de pessoas que amamos,podem nos alegrar o coração,ou feri-lo de tal maneira, que não há remédio que cure.Por isso, pense quando for escrever, ou pronunciar qualquer palavra.Muitas vezes o silêncio é a melhor resposta.Pois não há retorno numa palavra pronunciada com agrecividade,somente suas conseguencias.