O que de fato nos pertence???
O que de fato nos pertence?
Os dotes físicos e a exuberante beleza do corpo tratam de se transformar com o tempo.
Quando a senhora da foice vier nos convocar para a viagem inadiável, nossa máquina física irá ficar por aqui, se desagregar e servir de adubo para outras fontes de vida no seio da mãe natureza.
Portanto, somos apenas usufrutuários desse invólucro carnal. Em realidade, ele não nos pertence.
É a vida em sua contínua transformação.
Marido,primos, pais, filhos, irmãos, amigos...
Amamos e somos amados, convivemos, compartilhamos experiências, queremos sempre a proximidade, contudo, forçoso admitir que nossos amores não nos pertencem, são sim, almas do universo a lutar pelo seu espaço, pela sua evolução.
Quando a senhora da foice vier a nós ou a eles chamar, teremos que inexoravelmente nos despedir e partir ou deixar partir, portanto, nossos amados não são propriedade nossa.
Imóveis, jóias, conta no banco, carros...
Os bens que estão em nossas mãos, certamente não o estarão para sempre.
Dia chegará em que seremos convidados a repassá-los a outras mãos, seja por meio de herança, por perdemos na estrada da vida ou qualquer outro imperativo, portanto, não nos pertence de fato, somos apenas depositários dessas posses.
Então, o que de fato nos pertence?
Nos pertence apenas o que poderemos levar onde se faça necessário nossa presença.
Quem é amoroso, paciente, sereno, esforçado,generoso, o será em todos os cantos do infinito.
Jamais se viu ou ouviu a notícia de que Juliana roubou a paciência de Cleber
Ou:
Carlos comprou a serenidade de Marcos.
Ou:
Thais vendeu sua generosidade.
São conquistas imorredouras que estarão conosco pela eternidade a iluminar nosso caminho.
Cultivar esses valores nos possibilita um retornar para o lado de lá com a bagagem cheia de virtudes inalienáveis, o coração inflado de esperança e a certeza do dever cumprido.