A SOBERBA E A HUMILDADE

"A soberba precede a ruína,e a altivez de espírito precede a queda.Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos"(Provérbios de Salomão 16:18,19).

O coração soberbo (Sal.101:5,6) não agrada ao Senhor Jesus e sim o coração que é humilde de espírito e manso.
O Senhor é manso e humilde de coração (Mat.11:29,30).
Cabe-nos seguir o exemplo de Cristo.

"Ainda que o Senhor é excelso,atenta todavia para o humilde;mas ao soberbo conhece-o de longe"(Sal.138:6).

"Derrama os furores da tua ira,e atenta para todo o soberbo,e abate-o.Olha para todo o soberbo,e humilha-o,e atropela os ímpios no seu lugar"(Jó 40:11,12).

"O temor do Senhor é odiar o mal;a soberba e a arrogância,o mau caminho e a boca perversa,eu odeio"(Prov.8:13).

"Amai ao Senhor,vós todos que sois seus santos;porque o Senhor guarda os fiéis e retribui com abundãncia ao que usa de soberba"(Sal.31:23).

"Exalta-te,tu,que és juiz da terra;dá a paga aos soberbos"(Salmos 94:2).

"Também da soberba guarda o teu servo,para que se não assenhoreie de mim.Então serei sincero,e ficarei limpo de grande transgressão.Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face,Senhor,Rocha minha e Redentor meu"(Sal.19:13,14).

"(...),e revesti-vos de humildade,porque Deus resiste aos soberbos,mas dá graça aos humildes"(I Pd.5:5;Tiago 4:6).

"O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas,e honra e vida"(Prov.22:4).
Amém.
Ciana Oliveira
Enviado por Ciana Oliveira em 05/11/2008
Reeditado em 06/11/2008
Código do texto: T1267274
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.