CABEÇA PERFEITA

O escritor americano Charles Swindoll (evangélico), em um de seus escritos, faz analogia entre a igreja e a mesa de um bar.

Para alguns, não há problemas,

Para outros, é um absurdo,

Havendo ainda quem prefira refletir um pouco sobre a questão para entender onde o Swindoll deseja chegar.

Entre os que preferem refletir um pouco, consegui entender o sentido:

Numa igreja, não falta quem recrimine diante das lamentações dos que sofrem ou de quem não encontre uma razão plausível para viver.

Numa mesa de bar, a pessoa desabafa e depois vai embora com uma palavra de “conte comigo” do companheiro ou da companheira de farras...

Em momento algum, me passou pela mente que você evite uma igreja e corra para a mesa de um bar.

Muito pelo contrário.

O que tenho em mente é dizer que, nunca espere encontrar um mar de rosas dentro da igreja.

Algumas vezes, a igreja mais parece um hospital da rede pública – gente quebrada, desmantelada, desesperançada, gente que vem e gente que vai... Alguns entraram porque a porta estava aberta, outros não saem porque não sabem aonde ir...

Enfim, sobre a igreja, o que se pode falar é que, apesar de imperfeições continua sendo uma espécie de agência do Reino de DEUS aqui na terra.

Fica mais fácil compreendê-la a luz de uma ilustração do também escritor americano (evangélico) Philip Yancey: “Um corpo imperfeito (nós), numa cabeça perfeita (CRISTO)”.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/11/2008
Código do texto: T1267102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.