Palavra de refrigério

Às vezes, nós nos pegamos estupefatos ante os problemas que nos assolam na vida, que nos sufocam, que nos desestabilizam. E aí buscamos ar, força, respostas, mas o ar fica rarefeito, as forças se esvaem ainda mais, e em volta tudo é silêncio. Sentimo-nos abandonados à própria sorte, sozinhos, totalmente perdidos dentro e fora de nós mesmos.

Poucas pessoas nunca se sentiram assim em algum momento de suas vidas. E se você está passando por dificuldades nesses dias, gostaria de lhe trazer uma palavra maravilhosa, que está no Salmo 23, versículo 3. Ele fala que o Senhor, que é nosso Pastor, refrigera a nossa alma. Segundo o dicionário Aurélio, refrigério é consolação, alívio, refresco. Quantos nesse momento não estão precisando de alívio às suas almas, de consolação aos seus sentimentos, de um refresco em suas emoções, muitas vezes imbuídas de medo, de desespero, de pânico. Especialmente mães e pais atípicos. Não obstante, a Palavra do Deus de misericórdia e do Senhor da graça é de refrigério para a sua alma.

“Refrigera a minha alma” (Sl 23:3), diz o salmista. Faça o mesmo. Abra o coração para a infinita graça do Criador.

Leia todo o Salmo 23.

Maurício Apolinário
Enviado por Maurício Apolinário em 05/11/2008
Reeditado em 02/06/2022
Código do texto: T1266960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.