ÁGUAS DE DESCANSO

O salmista afirma:

“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.

ELE me faz repousar em pastos verdejantes.

Leva-me para junto das águas de descanso;

Refrigera-me a alma,

Guia-me pelas veredas da justiça

Por amor do SEU nome” (Salmos 23:1–3).

Alguém poderia pensar:

“Eu quero ver é se o salmista vivesse hoje!”

Independente de épocas e de espaço geográfico será perfeitamente possível viver tendo o SENHOR como o pastor de sua vida.

Havia uma grande parede de separação, a qual ruiu há dois mil anos, quando na CRUZ do CALVÁRIO, JESUS CRISTO – o nazareno rompendo as paredes de separação conquistou, para todo o que NELE crer, LIVRE ACESSO entre o ser humano pecador e o DEUS Altíssimo todo poderoso e perfeito em todas as SUAS obras.

Repouso,

Descanso,

Refrigério e

Direção “pelas veredas da justiça”.

É compreensível que, antes do pecado original a vida na terra era de excelente qualidade.

Contudo, de lá para cá, por melhor que a vida pareça pra alguém tudo termina em “canseira e enfado”, estresse, monotonia, frustração, etc. etc:

Está escrito:

a) “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Romanos 8:18).

b) “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que DEUS tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9).

c) “Se a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Coríntios 15:19).

Os textos acima referidos indicam os princípios pra vida bem sucedida em termos espirituais, emocionais e materiais – a qual começará no momento que se faz a opção pelo SENHOR JESUS como único e suficiente SALVADOR (João 3:16).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/11/2008
Código do texto: T1264993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.