REFRIGÉRIO

Existem momentos em que “tudo parece muito escuro”.

Antes da experiência com CRISTO, sentia um tremendo desconforto. Após fazer opção por andar com DEUS, momentos difíceis são preciosas oportunidades para analisar o contexto e buscar o centro da vontade soberana de DEUS – de onde procede refrigério e forças para viver.

Conforme o Aurélio, refrigério significa: “Bem-estar gerado pela frescura, consolação, alívio”.

Certamente seria impossível conhecer o real sentido e importância do refrigério não fossem as situações áridas e hostis da existência.

Não estou afirmando que é necessário passar pelo “vale da sombra da morte” para aprender.

Muitas lições são apreendidas em meio ao lazer e nem por isso seria recomendável fazer da vida um circo para que o circo virasse escola.

Estamos refletindo sobre o fato de ao invés de parar com a mão no queixo reclamando que o verão é quente – devemos viver na perspectiva que a vida inclui quatro estações, cada uma delas com uma finalidade específica.

O refrigério será necessário para fazer alternância com tantas situações áridas e insípidas que nos colocam num dilema entre prosseguir ou desistir.

Independente da solução ao problema, o refrigério fortalece a determinação de avançar em busca de alcançar um estágio mais avançado.

Graças a DEUS por isso.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/11/2008
Código do texto: T1260555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.