SEMELHANTE AO PÔR-DO-SOL

O alvorecer, quando acontece o nascer–do–sol e o entardecer, quando ocorre o pôr–do-sol, são (de longe) os dois momentos mais fantásticos no planeta terra.

Nesses momentos de beleza singular, O CRIADOR nos convida a contemplar vestígios de SUA perfeição infindável, quando pelo poder de SUA PALAVRA, ELE transpôs a luz aos astros que seriam como lâmpadas para clarear o dia e a noite (Gênesis 1:3–5, 14–18).

Não seria possível olhar pra alguém cujo nome simbolizasse o alvorecer ou o entardecer sem que antes, a mente perscrutasse o universo para imaginar quanta beleza se encontra nas entrelinhas desse momento singular.

Uma análise sintética será suficiente para perceber o quanto é honroso ter o nome associado a algo tão bonito.

Contudo, tudo seja feito com prudência no sentido de não perder o foco em detalhes como o antes e o depois dos referidos fenômenos – afinal:

Entre o poente e o alvorecer, acontece na terra o que parecem trevas...

Após o nascer do sol - em determinadas regiões da terra - o calor excessivo torna a vida muito difícil; da mesma forma que, sua falta faz a vida parecer dura, fria e hostil.

Se teu nome pode ser associado com tão maravilhosos acontecimentos diários, parabéns a você e, também a quem teve a idéia de colocar o nome.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/10/2008
Código do texto: T1257755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.