VENDEDORES DE SONHOS

VENDEDOR DE SONHOS

Todo ser humano é um vendedor de sonhos, vende os sonhos para os outros mais não são sonhos palpáveis, e sim sonhos de coisas irreais, sempre tentando furar o olho um do outro.

Vivem em um mundo irreal, sempre pensando em conforto, luxo mais nunca consegue nada na vida, porque a vida não é feita de sonhos e nem pode vender sonhos para ninguém, mais mesmo assim tentam enganar o seu semelhante, e quando é enganado fica bravo, e diz que o outro é picareta.

Mas, não adianta ficar bravo, porque faz do mesmo jeito com as outras pessoas, e mesmo assim não desiste vive sonhando e um mundo de fantasias onde tudo é festa 24 horas por dia, todo dia principalmente, porque estão enganados as pessoas.

Mas, um dia vai cair na realidade, irá ver que passou a vida toda sendo um poço de mentiras, e irá ver um mundo verdadeiro, o mundo onde o trabalho é chato, as pessoas indecentes, o sol é quente e queima o rosto, o calor é insuportável, que a chuva incomoda e que o vento só serve para encher, os olhos de poeira mais não vai gostar de ver este mundo, e provavelmente irá continuar no mundo de fantasias.

Porque a realidade dói, dói ser uma pessoa que levanta cedo e tem que trabalhar para alimentar, o seus vícios, dói ser um ser humano que vive em um mundo onde a realidade é aquela que tentou tudo na vida mais não conseguiu, nem mesmo arrumar a se mesmo dois ver que tentou vender sonhos, mas na realidade vendeu pesadelos, não para os outros e sim para si próprio.

Mas, mesmo assim irá continuar tentando vender sonhos porque os seus já os vendeu, e de todos que estão a sua volta, só por isso continuará mexendo com os sonhos dos outros, porque com o seu ninguém mais vai mexer, porque não existe mais.

E vender sonhos pro próximo é fácil, mais encarar a realidade é difícil, e o difícil é ver que o bonde da vida passou e pra você só sobrou a poeira dos trilhos ou os cacos de uma história que pensava que era uma vida. Pensava que era uma vida, mais não era, e está vendo que agora vai ter que juntar os cacos com cuidado para não se cortar e terá que cair na real, pra acabar de viver sua vida, de maneira certa sem vender sonhos, porque vender sonhos, em vez de ajudar atrapalha, atrapalha a si mesmo, não aos outros.

Porque você só prejudica a si mesmo, acaba que está vida é um poço de mentiras de alguém que mente para si mesmo, é que já perdeu os seus sonhos, mas no fundo todos nós somos vendedores de sonhos!

ARA DO QUARA

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 30/10/2008
Reeditado em 30/10/2008
Código do texto: T1256870
Classificação de conteúdo: seguro