O PRATICAR DA PALAVRA DE DEUS

Em Mateus 7:24-29,Jesus diz:"Todo aquele,pois que escuta estas minhas palavras,e as pratica,assemelhá-lo-ei ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva,e correram rios,e assopraram ventos,e combateram aquela casa,e não caiu,porque estava edificada sobre a rocha
.E aquele que ouve estas minhas palavras,e não as cumpre,compará-lo-ei ao homem insensato,que edificou a sua casa sobre a areia;E desceu a chuva,e correram rios,e assopraram ventos,e combateram aquela casa,e caiu,e foi grande a sua queda.E aconteceu que,concluindo Jesus este discurso,a multidão se admirou da sua doutrina;Porquanto os ensinava como tendo autoridade;e não como os escribas".

Em Tiago 1:21-27,o Ap.Tiago diz:"Por isso,rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia,recebei com mansidão a palavra em vós enxertada,a qual pode salvar as vossas almas.E sede cumpridores da palavra,e não somente ouvintes,enganando-vos com falsos discursos.Porque,se alguém é ouvinte da palavra,e não cumpridor,é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;Porque se contempla a si mesmo,e vai-se,e logo se esquece de como era.Aquele,porém,que atenta bem para a lei perfeita da liberdade,e nisso persevera,não sendo ouvinte esquecidiço,mas fazedor da obra,este tal será bem-aventurado no seu feito.Se alguém entre vós cuida ser religioso,e não refreia a sua língua,antes engana o seu coração,a religião desse é vã.A religião pura e imaculada para com o Deus,o Pai,é esta:Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações,e guardar-se da corrupção do mundo".

"O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem,e o que confia no Senhor será bem-aventurado"(Provérbios de Salomão 16:20).
"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente,em toda a sabedoria,ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros,com salmos,hinos e cânticos espirituais,cantando ao Senhor com graça em vosso coração.E,quanto fizerdes por palavras ou por obras,fazei tudo em nome do Senhor Jesus,dando por ele graças a Deus Pai"(Col.3:16,17).Amém.
Ciana Oliveira
Enviado por Ciana Oliveira em 29/10/2008
Reeditado em 07/11/2008
Código do texto: T1254144
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.