Eleições em Salvador

É segundo turno em Salvador. Amanhece o dia e muitos se preparam para mais um momento importante: Escolher aquele que governará a capital da Bahia.Mas, nem todos estão comprometidos com essa responsabilidade... Talvez cansados de aguardar um cidadão que realmente traga mudanças e melhorias para Salvador, o soteropolitano está muito mais preocupado com a praia e com o lazer de um dia de domingo. Rapidamente dirige-se a urna e digita o número do candidato que segundo ele é o "melhorzinho". Samba, pagode,muita bebida! infelizmente é o que se assistiu nas principais ruas que estão inseridas as seções eleitorais. Do subúrbio à orla o que percebia-se era a vontade de se divertir.

O Soteropolitano é a representação de parte de um Brasil insatisfeito com a dita política que hora está instalada no Brasil. A política festiva...Sem responsabilidades;Que simplesmente aposta em um indivíduo que desconhece os seus direitos e deveres de cidadão;Que vítima de uma Educação falida,desconhece a arma que possui em mãos: Seu voto. Prova desta política " festiva" foram os debates entre os candidatos à prefeitura:Agressões mútuas,falta de um programa coerente de governo,falta de projetos.

Acredito que precisamos urgentemente EDUCAR o nosso povo para que o processo eleitoral que participamos tenha uma finalização coerente. Que os candidatos que venham a se eleger sejam elementos comprometidos com a nação,que não olhe para o cidadão, como se ele fosse um palhaço sem circo!Que ele compreenda que o cidadão soteropolitano,baiano,brasileiro traz seriedade no seu voto.

Lizze
Enviado por Lizze em 27/10/2008
Código do texto: T1250971
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.