PENSE E VEJA SE NÃO É ASSIM

BÁSICO

Nadir Silveira Dias

É certo que o povo brasileiro é sempre desconsiderado pelos sucessivos governos em termos de crescimento pessoal, formação, educação, habitação, segurança, e tantas outras mazelas, como bem o configura o salário-mínimo-vergonha, de bem menos de cem dólares (E agora isso mudou um pouco neste momento conjuntural – porém muito pouco mesmo – pois pagamos juros de 16,98% (Isso mesmo! Dezesseis vírgula noventa e oito por cento), ao mês - apesar do Copom, fixá-los em 16,25% ao ano), nos cartões de compra e crédito, com mínimas variações).

Contudo, sejamos claros, isso não é tudo.

Enquanto o povo brasileiro, ainda que bem pago e bem posto na vida, não aprender que é preciso criar fontes de receita e não fontes de despesas, nada resolverá os problemas que temos.

Ainda bem que existe a chamada elite que, bem ou mal, consegue criar mais fontes de receitas do que de despesas e faz o Brasil como ele é, naquilo que ele tem de bom!

Quer uma prova? O que é que o jovem quer comprar logo que consegue um emprego, ainda que pequeno?

Você acertou: uma moto, um carro, automóvel!

Um usadinho que seja, mas “bala”!

Assim fica difícil, você não acha?

Extraído do livro de bolso "Satírico & Afins" - Minidicionário Porno-erótico-filosófico-folclórico-político-social-satírico-sarcástico-sensual, Nadir Silveira Dias Editor, Porto Alegre, 2004.

Escritor e Advogado - nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 16/03/2006
Código do texto: T124117
Classificação de conteúdo: seguro