Escolhas
Muitos sonhos nesta vida criam em função das outras pessoas,
E nos decepcionamos, esperamos das outras pessoas a nossa felicidade,
E na verdade a nossa felicidade depende exclusivamente de nos mesmo.
Somos egoístas, quando achamos que só podemos ser felizes se as pessoas que nos cercam, atenderem nossos desejos e vaidades.
A felicidade é querer ela até mesmo quando estamos sozinhos, encarar até mesmo o que parece impossível, assumindo os erros por mais difíceis que eles pareçam, e quando quisermos muito algo, e quando desejarmos muito algo, não sermos covardes, fizer valer a luta, ir buscar, não esperar cair do céu, algumas coisas são necessária à coragem.
E na vida temos as escolhas, e pra ser feliz, devemos sempre escolher, e entendermos que pra cada escolha estaremos abrindo mão das outras coisas, mas nada melhor do que saber que mesmo perdendo por lado, conseguimos atitude pra encarar e ganhar o que mesmo na verdade queríamos.
Muitos sonhos é preciso ter certeza de que vale a pena, e às vezes encontramos pedras preciosas, e deixamos outros levarem, por medo de carregar e sermos roubados ao meio do caminho, tudo tem uma escolha, podemos seguir sem as pedras e não correr perigo e chegar ao fim sem aquilo que tanto queríamos, ou enfrentar o caminho e o que vier e ter tudo no final.
Muitas vezes encontramos pessoas que são preciosas em nossa vida, e deixamo-las ficarem ao meio do caminho por medo de perdê-las ao longo caminho e deixamos que outras a encontrem e as levem pra sempre...
A felicidade precisa ter decisão, precisa querer e aceitar a escolha feita e se lambuzar dela... Como se saboreasse um gostoso morango...
No amor, na amizade, nos sonhos, sempre haverá escolhas, e decisões, então lá pode esta o inicio da sua grande felicidade, basta ter coragem e tudo dará certo. Ou poderá deixar pelo meio do caminho e frustrar pela vida, acreditando e se iludindo que não queria magoar as pessoas pela sua escolha.
No final você estará sozinho, por que cada um. Um dia faz seu próprio caminho...
Os amigos seguem suas historias, os pais envelhecem, e o destino segue e os filhos crescem, a vida segue o seu percurso, e você se prende para atender a vaidade e a felicidade do mundo egoísta dos outros e se tornam igual a eles.
Quem ama aceita incondicionalmente, e jamais anula a felicidade do próximo, quem ama não engaiola... Quem ama aceita os vôos.
E VOA!!!!!!