SONHOS

Eu não me lembro dos sonhos, alguém me disse....

Olhei ao meu redor e percebi um semblante triste e cabisbaixo, a me fitar com olhos de resposta.

- De quais sonhos você está falando ? Perguntei, quase que imediatamente.

- Existem vários ? Perguntou , novamente....

- Sim, existem os sonhos noturnos, que ocorrem durante o sono profundo e os sonhos de vida, aqueles nos quais você se fixa e cria os seus ideais, gerando em si o movimento criador e transformador em sua vida.

- Não entendi direito, os noturnos eu sei, esses não me lembro mesmo, mas os outros.....

- Já pensou em ser algo em sua vida ? Perguntei..

- Sim, já pensei em ser médico, porém meu pai não pode pagar a faculdade, então resolvi ser vendedor e dar um outro rumo a minha vida.

- Te fez feliz ? Questionei...

- Me permite viver, me respondeu e se foi, do mesmo jeito que havia chegado.

Então, comecei a pensar:

- Sonhos, não foram feitos para serem simplesmente abandonados, quem sonha é o espírito, a ausência de sonhos causa a morte do espírito. Os ideais que movem as pessoas, deveriam ser os sonhos, também chamados de engrenagens funcionais da vida.Fazer do sonho realidade, nem sempre é possível, ouvi dizer, mas quais são os sonhos que não são possíveis?Só cada um sabe definir em sua vida quais são os sonhos possíveis e os impossíveis (será que eles existem mesmo ou são anseios por algo fantasiado em minha mente ?).Apenas sei, por fruto de observação que os sonhos transformam a realidade, pois hoje vivemos muito do que foi sonho de alguém um dia.Então, sonhe, viva a realização desse sonho, busque por completo a sua concretização, dê asas ao seu espírito e verás que nada que realmente queiras (desde que sonhe a cada dia, com vontade de viver), se tornará uma realidade palpável e permanente.

Já tentou ???????