Perfil de uma mulher

Sou uma mulher apaixonada. Tenho sonhos de menina e de mulher, sonhos profissionais, sonhos vitais...

De todos esses sonhos, falta-me muitos ainda a serem realizados, inclusive ser mãe. Mas espero um grande amor que me preencha completamente a fim de que eu me aventure a padecer no paraíso da maternidade. Seja esse grande amor alguém que virá, alguém que veio e já foi ou alguém que será redescoberto por mim como tal, ainda espero por ele. E ele virá... E, então, após completar-me com esse sonho, serei uma mulher realizada.

Quanto à minha vida profissional, também tenho sonhos. Sou apaixonada por minha profissão e sonho com o mestrado e doutorado na minha área. Também sou apaixonada por línguas, falo Inglês, me arrisco no Espanhol e sonho em falar hindi ou árabe ja que são línguas que utilizam alfabetos diferenciados e isso me fascina.

Quanto aos meus sonhos de menina, ainda adoro colecionar bichos de pelúcia, bonecas e brinquedos, até massa de modelar para relembrar a minha infância. E, mesmo sonhando com a maternidade, não penso em dividir com o meu filho os meus brinquedos! Daí o meu lado um pouco racional, e, por que não dizer, individualista. Sou extremamente cuidadosa com as minhas coisas. Mas não sou materialista e nem morro por elas. Abro mão delas se necessário for.

Quanto à vida, amo-a e quero vivê-la intensamente. Por isso não vivo sem música, o que é vital para mim. Amo a dança embora não seja boa dançarina. Amo cuidar da minha saúde comendo coisas saudáveis e praticando atividade física. Natação é o meu esporte, embora esteja me aventurando em outras modalidades a partir desta semana. Claro, quero manter a minha saúde e beleza sempre. Já que fui abençoada com olhos e cabelos bonitos por que não cuidar do corpo que não é de miss, mas é meu?!

Também sonho em contribuir com a sociedade de alguma forma, e isso tenho feito através do meu trabalho. Sonho tornando-se realidade! Venho influenciando pessoas para o bem desde que ingressei nessa profissão e agradeço a Deus por isso.

Dias tristes e alegres sempre fazem parte da minha vida. Sonhos nem sempre são bons! Podem nos trazer infelicidade por algum tempo, mas o que importa é que foram sonhados e vivenciados de alguma forma! É por isso que procuro não me arrepender de nada que eu tenha feito, ainda que tenha cometido um erro. Erros são parte do viver e nos amadurecem sempre, transformam-nos em seres humanos! Arrependo-me, sim, de coisas que não fiz. E é por causa disso também que procuro experimentar de tudo.

Minha mensagem para você que me conhece agora é: Sonhe! Mas não somente sonhe: Realize! E, ainda que não alcance o seu objetivo, algo já terá valido a pena: Você tentou!

Libélula Apaixonada
Enviado por Libélula Apaixonada em 10/10/2008
Reeditado em 30/11/2008
Código do texto: T1221942
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.