O universo virtual e o mundo espiritual.

Não podemos e nem devemos nos permitir cerrar os olhos ao nosso redor para os acontecimentos tecnológicos. Atualmente quantas são as possibilidades de aproximação dos indivíduos? Veja bem, para que possamos ver, sentir, compartilhar e conviver com esse efeito, se faz necessário abrir o coração e enxergar a igualdade entre os homens.

Quando poderíamos imaginar que com o avanço da ciência e da tecnologia, teríamos como resultado a união e a igualdade das pessoas? Quando imaginar que parte da humanidade teria acesso a um aparelinho que conectada com o mundo, além de registrar momentos de nossas vidas, iria nos permitir falar a qualquer momento de qualquer lugar com outra pessoa? No meu ponto de vista, foi ele, o telefone celular, a primeira revolução de igualdade e aproximação dos indivíduos. Partindo deste princípio é que podemos refletir o quanto a nossa evolução caminha, a passos lentos, mas caminha. Porque ainda cabe ao homem os olhos pra se ver e os ouvidos de ouvir. Perante Deus somos todos iguais.

Continuo ainda com meu pensamento, alguns poderão contradize-los, mas é essa a liberdade em que quero chegar. Vivemos numa era em que a tecnologia estreitou nossas relações, há quem pense o contrário, mas eu ainda afirmo e comprovo tal fato. O que é uma rede de relacionamentos? A rede de relacionamentos, talvez tenha sido a ferramenta mais importante neste momento em que vivemos.

Ninguém está só e ninguém se sente só, embora muitas vezes possa você teclar sem nenhuma companhia. Então é neste ponto que eu quero chegar. Sabemos que na nossa vida nunca estamos a sós, porque temos nossos anjos , mentores e protetores, independente do credo de cada um, temos a nossa fé. Eu vejo a internet, como algo assim, um tanto místico, como algo realmente criado para nos alertar e nos fazer enxergar que perante Deus somos todos irmãos, perante Deus somos todos um, perante Deus somos vidas necessitadas de outras vidas, carentes de amor, de atenção, de carinho, de amizade, de respeito, de consideração, de ajuda mútua. Perante Deus somos seres igualmente capazes de evoluir. Parece estranho hoje o carinho virtual, estranho um beijo, estranho também você agarrar o amigo e apertar com toda sua força num abraço caloroso, estranho você entregar uma rosa, dar um pulo de felicidade, emitir elogios, cantar. Tudo parece estranho até que se possa compreender em toda sua profundidade a importância de cada gesto. Quando recebemos "virtualmente" uma manifestação calorosa de amizade a primeira reação é o nosso sorriso, o bem estar, a sensação de afago, isso no universo é a transmissão dos nossos melhores sentimentos, e tudo isso junto são vibrações de amor. Houve resistência e ainda há, muito grande em relação a essa aceitação, claro que devemos sempre ficar atentos, assim como fazemos no nosso dia dia, devemos vigiar tudo que fazemos com cuidado e zelo, assim também como em nossas vidas. Eu não consigo ver de outra forma que não seja essa, de caridade para com todos. Quantos médicos, quantos psicólogos, quantos profissionais das diferentes áreas compartilham seus conhecimentos orientando e ajudando, muitas vezes aquela alma infeliz. Ninguém está preocupado se o português esta certo ou não, neste momento não nos cabe julgamento, ninguém se incomoda de dividir aquela figurinha bonitinha ou compartilhar aquele vídeo.

Trazendo isso para nosso cotidiano, é o exercício da melhoria pessoal, muita das vezes inconsciente mas é. Então com toda minha fé, com toda minha crença e com todo amor que trago no meu peito, eu acredito que isso aqui é uma pequena mostra de onde nós todos podemos chegar. A passos lentos de tartaruga(como diz um querido amigo), mas podemos chegar, um dia, a conviver todos juntos, e aprenderemos de pouquinho em pouquinho deixar de lado nosso orgulho, nossa vaidade, e a materialidade, para viver uma vida mais íntegra e com a esperança sempre de um mundo melhor.

Com amor...

Lorena Mossa
Enviado por Lorena Mossa em 10/10/2008
Reeditado em 24/04/2011
Código do texto: T1221738