BENHÊ INVISTA NO BEM
(corrigido)
BENHÊ INVISTA NO BEM
Não tenho nada a reclamar de minha mulher. Em um livro de dois sociólogos norte americano cujo nome da obra é Por que os Homens Fazem Sexo e a Mulheres fazem Amor encontrão eles a única semelhança entre um casal. Pasmem concluíram é que os dois viajam juntos na mesma nave inter galáctica ou inter planetária, tanto faz.
Em todo o momento da vida ela me tem ajudado.
1o> Precisei de dinheiro para mudar a fachada da antiga academia ela o fez.
2o> Precisei de dinheiro para adequar a parte elétrica aos alugueis que dispúnhamos ela o fez.
3o> Precisei de dinheiro para instalar várias suítes na pousada no mesmo prédio onde funcionou por (25) vinte e cinco anos a academia ela o fez;
4o> Precisei de dinheiro para comprar (3) carros ela o fez.
5o. Precisei de dinheiro para quitar uma dívida com sua irmã que passou a obissedia-la por isso ela quitou a dívida.
6o> Eu acho que posso ter esquecido de algum PRECISEI, mas se ele existiu com certeza ela o fez.
7o> Companheira assim dedicada eu nunca vi, fez tudo que eu precisei e ainda de sobra me amou. Ama tanta que se os autores do livro acima citado a conhecessem iriam mudar o título do livro.
8o> Quando a gente mantem uma empresa familiar por (10) dez anos no vermelho é lógico que sobram resquício financeiro como impostos atrasados dívidas a quitar, coisas mesmo com a renda que temos avoluma-se.
9o> Mas uma vez tive o desplante ou o disparate ou a cara de pau em conjugar o verbo precisar com o tempo do passado PRECISEI. AGORA O CONJUGO NO PRESENTE PRECISO.
10o> Explico-me:
a) Precisamos aumentar as nossas rendas em virtude de nossa idade, ambos já estamos na faixa dos sexagenários.
b) Há possibilidade em dobrarmos o valor da renda.
c) Ela tem disponibilidade financeira de faze-lo
d) Agora as novas unidades a serem feitas serão divididas uma ela outra para mim.
e) Esclareci que a minha parte é para precaver-me de alguma ação judicial que ainda pode vir.
f) Foi o suficiente para ela descartar de mais um de meus inúmeros PRECISEI.
g) Para ela será de grande valia que ela pode aumentar, digo dobrar a sua renda completando assim sua aposentadoria mais de que merecida.
h) Acho que ela inteligente como é não deve lhe passar um atestado de burrice.
i) Nesse clima isso não envolve a questão sentimental, bem eu lhe amo como no primeiro dia lá nos seus (15) anos do passado ainda tão presentes no meu coração.
j) Benhê invista no seu bem.
k) Goiânia, 08 de outubro de 2008.