INVEJA

"O sentimento sadio é vida para o corpo,mas a inveja é a podridão para os ossos"(Prov.14:30).
"Não tenhas inveja dos homens malignos,nem desejes estar com eles.Porque o seu coração medita a rapina,e os seus lábios falam a malícia"(Prov.24:1,2).
"Não te indignes por causa dos malfeitores,nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.Porque cedo serão ceifados como a erva,e murcharão como a verdura.
Confia no Senhor e faze o bem;habitarás na terra,e verdadeiramente serás alimentado.Deleita-te também o Senhor,e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor;confia nele,e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz,e o teu juízo como o meio-dia.Descansa no Senhor,e espera nele;não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho,por causa do homem que executa astutos intentos.Deixa a ira,e abandona o furor;não te indignes de forma alguma para fazer o mal.Porque os malfeitores serão desarraigados;mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.Pois ainda um pouco,e o ímpio não existirá;olharás para o seu lugar,e não aparecerá.Mas os mansos herdarão a terra,e se deleitarão na abundância de paz"(Salmos 37:1-11).
"Os mansos comerão e se fartarão;louvarão ao Senhor os que o buscam;o vosso coração viverá eternamente"(Sal. 22:26).
"E os mansos terão gozo sobre gozo no Senhor;e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel"(Isaías 29:19).Amém,Senhor.
Ciana Oliveira
Enviado por Ciana Oliveira em 04/10/2008
Reeditado em 10/11/2008
Código do texto: T1211837
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.