A SEMENTE DO AMOR

Em primeiro lugar, é preciso querer – Ninguém consegue chegar aonde não quer.

Em segundo lugar, ame – É impossível receber amor se não houver disposição para amar. Ninguém deve esperar colher o que não se planta.

Em terceiro lugar, espere sempre o melhor – Não deixe que a existência do que não é agradável tire de você a possibilidade de esperar sempre o melhor.

Em quarto lugar, procure equilibrar simplicidade e prudência (Mateus 10:16) – Muitas vezes, acidentes e fatalidades acontecem em conseqüência de prepotência ou descuido.

Em quinto lugar, não deixe que a urgência ocupe o lugar do que seja essencial (Mateus 6:33) – um acidente por menor que seja, tomará muito mais do nosso tempo do que se fôssemos no limite da velocidade.

Em sexto lugar, Jamais se considere a melhor ou a pior pessoa do mundo (Salmos 139) – Ainda não aprendemos a conhecer melhor a nós mesmos. DEUS olha para nós através do CRISTO que nos substituiu na cruz.

Em sétimo lugar, Quando realizar alguma coisa, não ande tão apressado que seja obrigado a ficar esperando; nem ande atrasado como se o mundo girasse em função de tua agenda.

Em oitavo lugar, Independente de interesses pessoais, faça sempre o melhor possível – às vezes alguns benefícios inesperados são conseqüências de coisas que aparentemente não teriam ligação alguma com o fato.

Em nono lugar, Respeite o próximo, especialmente os mais velhos – Eles são o retrato do que seremos no amanhã.

Em décimo lugar, O melhor lugar do mundo é no centro da vontade de DEUS – Independente de lucros financeiros ou dividendos emocionais no presente momento.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/10/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1205430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.