QUEM IRÁ DAR-ME OUVIDOS?

Escrever ou não escrever! dúvida atroz que me leva a indagar: Quem irá ler-me? Quem irá dar-me ouvidos? principalmente, quem irá tentar compreender-me? Falo assim, por que entendo que a comunicação não pode nunca, ser um exercício irresponsável. Nem tão pouco pode ser a resultante de um supito emocional. Nem ao menos, tambem pode ser, o arroubo do ódio longamente contido. Nunca jamais o protesto irracional de um ego melindrado.

A palavra escrita deve ser acima de tudo uma eloqüente manifestação de crescimento, de iluminura, de consolidação e de arejamento, de libertação, de renovação, de fecundação e de pacificação. Mas mesmo quando vem com este significado que fecha a lista. Pacificação aqui não tem a conotação de submissão ou acovardamento. Pacificar aqui assume o feitio de um despertar, de um eclodir, de mexer com brios.

Na dura tarefa de se lidar com argumentos antagônicos, visualizar falhas já não é uma coisa das muito fácil, o que dizer então quando chega a hora de saná-las.

Elopere
Enviado por Elopere em 20/09/2008
Reeditado em 01/04/2010
Código do texto: T1188300
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.