MUITO ALÉM DE PALAVRAS

Gosto de escrever. Não apenas para expor meus conceitos e valores, mas, porque é um instrumento de comunicação que ultrapassa fronteiras e nos faz viver como se numa aldeia global.

Muito além de palavras, escrever é uma arte que faz parte da arte de viver. Escrever é algo precioso por que, quando a humanidade vive um estágio de crise intelectual; a palavra escrita nos leva a meditar sobre o pensamento que se materializa numa folha de papel.

A palavra falada perde a força numa sociedade em constante aperfeiçoamento, porque o ser humano se encontra, aparentemente, involuindo ao invés de desenvolver-se.

Considerando–se que, a palavra oral, é insuficiente para sustentar uma afirmativa falada; tem sido a palavra escrita, transformada num documento legal – porque a palavra assim empenhada não mais poderia ser modificada sem comprometer seu autor.

Sem muitas palavras, sem meias palavras, estamos vivenciando a sociedade pós-superficial – onde a juventude questiona muito, sem a disposição de construir um modelo alternativo ou de apresentar argumentos sólidos que justifiquem sua fragilidade diante da vida...

O jovem do presente século se mostra descontente com a sociedade onde está, com o meio onde vive, com as outras pessoas, (talvez consigo mesmo); e nada faz para demonstrar que estaria disposto a pensar um modelo melhor.

Por exemplo: na área de relações humanas, o jovem pós–moderno – nada faz pelo fortalecimento das amizades conquistadas e muito menos pela ampliação do círculo de amigos.

O mundo está procurando jovens que façam a diferença. Jovens que gostem de pensar; que gostem de escrever porque a palavra escrita descortina horizontes, fazendo o jovem descobrir que Muito Além de Palavras, seu pensamento poderá ser importante na construção de uma sociedade melhor.

O mundo necessita de jovens que, consigam sonhar quando muitos não conseguem ver além de pesadelos...

Você desejaria ser o primeiro da lista – a ver Muito Além de Palavras???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/09/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1185205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.