CULTIVAR E GUARDAR

DEUS – O CRIADOR, nos colocou aqui na Terra pra cultivar e guardar (Gênesis 2:8); conseqüentemente há um preço altíssimo pela desobediência (Gênesis 2:15-17).

Não por que DEUS queira se vingar do homem desobediente;

Mas, porque, além da advertência do SENHOR, segunda a qual, a desobediência traria como conseqüencia a separação entre a criatura e o SEU CRIADOR; DEUS não anularia princípios imutáveis que ELE mesmo estabeleceu - cada ação abre espaço para uma reação de igual valor.

O homem desperdiça tempo e recursos preciosos correndo atrás do vento – coisas que pouco ou nada contribuem para a existência digna do Criador que lhe concedeu a vida – em outras palavras está adulterando o Projeto Divino, que nos garante “vida e vida em abundância” (João 10:10).

Separado do Seu Criador (após a desobediência) o homem não teria como ser restaurado ao projeto original – ter vida e vida com qualidade.

Por isso, DEUS enviou o Seu único Filho – JESUS, O CRISTO – para que, morrendo na cruz do calvário pagasse o preço pelos pecados de todo aquele que, despertado por Deus aceite essa Verdade; e passe a viver em função dela, por meio da fé.

As boas obras não salvam ninguém, como alguns andam propagando por aí; entretanto, todo aquele que, por meio da fé, é salvo da morte eterna, deverá praticá-las porque isso é agradável a DEUS.

Qualquer ser humano que, faça algo em benefício do próximo achando que compraria a salvação eterna, desconhece a vontade de DEUS revelada nas Escrituras Sagradas e, pensa que poderá manipular decisões que DEUS tomou na eternidade, antes que a terra viesse a existir.

Fomos salvos na cruz do calvário, para fazer boas obras. Fazer boas obras para alcançar a Salvação é torcer a verdade eterna, segundo a qual DEUS nos ama independente de retribuição – ISSO É CULTIVAR E GUARDAR a VERDADE que LIBERTA.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/09/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1184491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.