Deus existe?
Acho as religiões, ou mesmo a crença indivual num ser incorpóreo como inerentes ao misticismo humano. Para alguns é necessário, para outros não. É o meu caso. Mas defenderei qualquer amigo pelo seu livre arbítrio místico. Sim, o homem criou a religião (leia-se Coulanges de Fustel, A cidade antiga). Eu sempre me pergunto por que maçons e rosacruzes não mencionam Nietzch, Shoppenhauer ou Jeremy Bentham, sem citar outros, que tiraram a humanidade do ranço servilista religioso. Um abraço
Raffert
====================================================
Caro amigo, muito me honra seu justo comentário ao texto 'Frases e partes de uma mesma verdade 2'.
Então Raffert, Deus existe?
Refleti sobre teu comentário e cheguei a minha conclusão, que de bom grado dividirei com você.
Poderia tentar lhe provar que Deus existe, e no fim seriamos como dois tolos, tentando provar um ao outro qual tem razão.
Por isso, assim lhe digo: 'Assim tu o decidas amigo'.
Bem sabemos que a verdade é relativa, depende de nossas crenças, de nosso aprendizado, e daquilo que julgamos como certo ou errado, por isso séria um erro tentar convencê-lo do contrário.
Prefiro crer, que toda a mudança vem de dentro para fora, e não o contrário, por isso crer se Deus existe ou não, é algo intransferível e pessoal de cada homem ou mulher.
Isso me faz lembrar da história do antigo Mestre, quanto indagado por seu discípulo.
O discípulo de modo a provar o equivoco do mestre, escondeu uma ave em suas mãos, dependendo da resposta do sábio ele a mataria ou a deixaria viver.
Sem pensar o discípulo perguntou
- Mestre esta ave que tenho em minhas mãos, viverá ou morrerá?
O mestre com a sabedoria do Universo, assim o disse:
- ASSIM TU O DECIDES, POIS A ESCOLHA É SUA.
Paz profunda irmão.