BRASIL DE TODOS OS SANTOS

Durante um longo período, o povo judeu esteve como peregrino e estrangeiro no deserto.

Naquela ocasião, Moisés disse ao povo (todos estavam vivos):

“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha;

Vós me sereis reino de sacerdotes e nação SANTA” (Êxodo 19:5–6).

Nação Santa porque o povo seria santo - jamais por um decreto do judaísmo (religião oficial).

Olhando a nação brasileira, tantos séculos depois, com sua multidão de “santos” – todos mortos.

Todos "santos" por imposição ou jeitinho da religião “oficial”, que orienta que quem está vivo, evite chamar a atenção para o que faz; quando morto, a igreja o coloca no céu, dando início a um longo processo que inclui a canonização e a santificação.

Está escrito:

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso PAI que está nos céus” (Mateus 5:16).

“Pois somos feitura dele, criados em CRISTO JESUS para boas obras, as quais DEUS de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10).

Em ambos os casos, a palavra acima estava sendo destinada a pessoas vivas, e, continua sendo destinada aos vivos.

São inúmeras as ocorrências que apontam o erro de santificar após a morte – DEUS é DEUS de vivos e não de mortos (Mateus 22:22).

A pessoa torna–se santa por conta do sangue de CRISTO JESUS, jamais por decreto de igrejas.

DEUS SEJA LOUVADO!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/09/2008
Reeditado em 26/11/2008
Código do texto: T1180846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.