MUITO ALÉM DOS SONHOS

Temos diante de nós a realidade, os planos, os sonhos...

Ao contrário de buscar um ponto de equilíbrio entre a realidade e os sonhos, o ser humano habituou-se a transformar a realidade em algo desconfortável e os sonhos em utopia – viver a realidade seria doloroso, enquanto os sonhos serão impossíveis de realização.

Independente de circunstâncias, a vida sem DEUS encerra um que de desconforto e incertezas.

Disse Santo Agostinho que O Altíssimo DEUS nos criou para SI mesmo e nossa alma estará sem sossego até encontrar NELE repouso – citação no Breve Catecismo de Westminster Comentado, da editora Os Puritanos.

Cada pessoa sonha ser feliz sem saber definir o que seja felicidade – Por um lado, com o tempo (cada pessoa) em cada faixa etária adota seu próprio padrão pelo que viver ou morrer - quando encontramos alguém depois de crescido, fazendo as mesmas coisas de quando criança, achamos muito esquisito.

Por outro lado, cada pessoa poderá definir suas próprias prioridades, havendo situações em que a mesma pessoa resolve mudar o alvo porque viver, numa mesma faixa etária.

Por estranho que pareça, ainda nem sabemos definir, com exatidão, o que seja felicidade - o termo felicidade poderá assumir significados diferentes inclusive para pessoas do mesmo nível social ou da mesma faixa etária.

Assim, pensando numa vida saudável, entendemos que se faz necessário antes de qualquer coisa, aprender a viver a realidade sem descartar os sonhos, sonhando-os com os pés no chão, afim de que no tempo do CRIADOR os sonhos que ELE nos dá, sejam os que façam parte de nossa realidade – isso é viver sem frustrações, alcançando um ponto de equilíbrio entre a realidade e os sonhos - muito além dos sonhos.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/09/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1171017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.