Somos importantes, mas não imprescindíveis!
Todos os dias, milhares de espíritos encarnam e desencarnam neste planeta, porém, a vida imperturbável, prossegue seu curso.
Corporações “perdem” seus líderes, famílias seus pais, instituições seus dirigentes, países seus governantes...
Contudo, não deixam de existir e seguem caminhando...
Somos importantes colaboradores da engrenagem universal, todavia, forçoso admitir que não somos imprescindíveis.
Somos importantes, mas não os únicos.
Capacidade e talento sobra pelo cosmo afora!
Muitos, deixam de se dar conta disso, e passam a sentir-se peça essencial de determinado trabalho, começam a entender que nada se realizara sem a sua presença, logo, surge o desprezo pela iniciativa alheia e o desinteresse em compartilhar opiniões.
Julgam-se intocáveis, e acatar idéias para eles, se torna algo ultrapassado, quando questionados, sentem-se extremamente ofendidos, como se todos fossem obrigados a acatar suas máximas como verdades absolutas e inquestionáveis.
Não raro, os pretensos perfeitos, melindram-se por qualquer coisa e acabam por abandonar o trabalho que começaram, exclamando:
- Não conte mais comigo!
Consideram que irão punir o grupo com sua ausência; que a missão irá estacionar, ou mesmo acabar.
Ledo engano, são importantes, dão sua parcela de contribuição é verdade, mas o trabalho, seja ele voluntário ou não, prossegue seu caminho, porquanto, o interesse coletivo sempre fala mais alto do que as querelas individuais.
A Divina Providência que a tudo governa, têm infinitos recursos para que se realize seus intentos.
Se refutarmos a tarefa a nós confiada, tenhamos a certeza, Deus conta com outros colaboradores para que o equilíbrio continue reinando em todos os recantos da natureza.
Deixemos melindres e sentimentos de superioridade, e juntemo-nos à família universal que certamente nos espera de braços abertos para que sejamos colaboradores dessa perfeita engrenagem chamada Vida!