Ouvindo o som do silêncio.

Ouvindo o som do silêncio.

Há dias em que tenho a necessidade de ficar só.

Minha companhia serei eu mesma e meus pensamentos. Estes, voam como os pássaros, livres e sem destino certo.

É um momento ímpar! Nesse tão importante espaço de tempo procuro ouvir o som do silêncio...

O silêncio têm som? _ Sim, e dos mais belos. No silêncio de meu quarto me coloco sentada a beira da cama e, recostada em travesseiros. Ali, paro, e fico sem pensar ou pelo menos, tento em nada pensar.

Mas, no silêncio que se instala, ouço uma voz: a voz do meu coração, que, me diz ame, ame sem cessar, perdoe, perdoe sem pensar, ajude, ajude, sem olhar, sorria, sorria, mesmo se triste estiver e , presenteie, a todos com paz, amenidade e fraternidade.

Saio do recinto me sentindo leve e esperançosa de colocar em prática a voz do silêncio a partir daquele momento. Tento, persisto e vou insistindo na prática do que ouvi. Essa tentativa por si só, auxiliar-me-á na conquista da harmonia e felicidade.

Autora: Denise Vieira

Livro: Mensagens para ser feliz.

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 03/09/2008
Reeditado em 01/07/2009
Código do texto: T1160603
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.