A prática faz a perfeição
(Débora Acácio em 03/09/2008)
Engraçado como algumas vezes nos pegamos reclamando disso ou daquilo que acontece sempre em nossas vidas. Nos atentamos somente no momento presente quando estamos a cobrar de nós ou de alguém, quando estamos a questionar algo em nós ou em alguém... Nesses momentos de "revolta", "lamento" quase sempre o outro vem na frente e nos lembramos de perceber a nossa ação direta ou indireta depois.
E depois percebemos que as coisas só nos acontecem com a nossa permissão, também direta ou indireta. Nossos pensamentos, nossos verdadeiros sentimentos, nossas ações , nossas palavras, a nossa ação ao responder num momento inesperado de pressão diz muito de nós e para nós.
Raramente nos pegamos tetando canalizar alguns momentos que fogem de nosso controle para o lado positivo. E no impeto do imediatismo aparecem os "culpados", os "responsáveis" por isso ou aquilo que NÓS permitimos acontecer, e então.
Só nos resta uma solução aprender a ter paciência, fazer exercicios diários para aprender a respirar nos momentos de tensão, a pensar não só duas mais três, quatro quantas vezes forem necessárias tentando evitar nascer em nós o arrependimento.
A prática desses exercícios nos ensinam muito, mas principalmente a buscar em nós mesmos as respostas, as soluções, as resoluções dos nossos problemas.
A prática da paciência sempre nos leva a perfeição....
A prática da paciência sempre aumento a fé em nós e em Deus...