MUITO ALÉM DAS EMOÇÕES

Se fizéssemos uma pesquisa no sentido de identificar os maiores problemas da atualidade, diriam que é a violência, a falta de segurança, a falta de postos no mercado de trabalho, a crise na saúde, etc. etc.

É interessante observar que esses são os mesmos problemas que preocupam a sociedade humana desde épocas remotas.

Inclusive, os principais milagres realizados por JESUS foi na área da saúde - a falta de recursos financeiros deixava a classe na base da pirâmide social desassistida

– a medicina era destinada aos que podiam sustentar quem recebia o grau de “doutor” (felizmente em nossa época é diferente e, segundo os politiqueiros de plantão - que já estão no poder - em busca de votos nessas eleições, afirmam que nunca se fez tanto pela saúde e que é preciso avançar mais).

Por outro lado, a maior barreira enfrentada pelo MESTRE dos mestres, foi confrontar alguns padrões estabelecidos pela religião oficial da época (o judaísmo).

Em outras palavras, uma vez que estamos aquém das emoções, ainda nem percebemos que a verdadeira vida está além das emoções.

Está escrito:

"E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará. Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:32, 36).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/09/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1158081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.