SER OU NÃO SER

Existe um dito popular segundo o qual: aquilo que você é, fala tão alto que, não consigo ouvir o que você diz. Em outras palavras, o que somos causa um impacto tão forte que obscurece o que falamos sobre nós mesmos.

Lamentavelmente, o ser humano gosta muito mais de vangloriar-se do que apresentar um exemplo de vida coerente entre o que fala sobre si mesmo e sua prática de vida – a raiz de tantos problemas em nosso derredor.

Está Escrito:

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso PAI que está nos céus” (Mateus 5:16).

Portanto, o verdadeiro problema humano não é realizar grandes feitos ou destacar-se perante as demais pessoas, mas, a motivação que o leva a fazer isso.

Conforme a Bíblia, devemos brilhar diante dos homens, para que eles vejam as nossas boas obras, com um objetivo específico: que DEUS seja glorificado nas boas obras que realizarmos.

Inclusive, quando se tem como objetivo principal na vida, o engrandecimento do nome do SENHOR, onde quer que se coloque a planta do pé, DEUS estará abençoando – O SENHOR teu DEUS te exaltará sobre todas as nações da terra (Deuteronômio 28:1–14).

Entre os altos e baixos dessa vida, entre oásis e desertos, a questão não é se sou ou não sou, mas, o que DEUS é em minha vida.

A principal questão não é o que os outros pensam sobre nós, mas o que DEUS pensa.

Não fosse o ser humano precioso para o seu CRIADOR, ELE não teria enviado o SEU próprio FILHO para que todo o que NELE crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/09/2008
Reeditado em 29/11/2008
Código do texto: T1156985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.