Toda a licença
Comentário que deixei na escrivaninha de Rosa Pena, a propósito dos ataques que recebeu por ter criticado o show dos Rolling Stones:
Minha cara Rosa,
Parece que teremos que voltar àquele velho papo atribuído a Rui Barbosa: "não concordo com o que dizes, mas defendo intransigentemente o direito que tens de dizê-lo".É que as pessoas se inovam tecnologicamente e regridem intelectual e eticamente. Vou dizer que, a bem da verdade, concordo com você no essencial: Beatles. Sob todos os aspectos (musical, poético, comportamental, etc, etc) foram a melhor banda do século 20. Os Stones foram bons, mas junto com um bocado de gente, e não inovaram nem revelaram tanto quanto os Beatles. Gosto de algumas coisas sensacionais dos Stones como Lady Jane, Satisfaction e tal. Quanto ao U2, não gosto da música, mas é uma questão de gosto, porque eles são excelentes músicos. Acho meio meloso, choroso, sei lá. E acabo de descobrir que estivemos juntos já uma vez na vida: Maracanã, MaCartney. Foi o máximo!
Acréscimo: Esses Stones megaempresários, profissionais da celebridade não são mais de forma alguma "pedras rolantes". Já criaram lodo (verde da cor do dólar) há muito tempo.