POETA GAÚCHO RECEBE O SUPER CAP DE OURO 2008
* Nadir Silveira Dias
O Jurista, Escritor e Poeta gaúcho Nadir Silveira Dias foi indicado pelo Estado do Mato Grosso do Sul (por Delasnieve Dáspet) e aprovado para receber o Troféu Super Cap de Ouro 2008, o “Oscar Brasileiro”. A grande festa aconteceu no dia 19 de agosto próximo passado no Círculo Militar de São Paulo, Ibirapuera, SP, Brasil.
Confira a notícia: http://www.jbajornaisassociados.com.br/cap.php !
"Jurista, Escritor e Poeta, Nadir Silveira Dias possui graduação em Direito (1987) pela atual UniRitter - Centro Universitário Ritter dos Reis e entre 1999 e 2000 cursou Especialização em Direito Imobiliário. É o atual Presidente (Gestão 2006-2008), Coordenador da Área de Publicações e Organizador de Antologias da Sociedade Partenon Literário. Fundador e 1º Presidente da FALA-RS - Federação das Academias de Letras e Artes do Rio Grande do Sul (Gestão 2006-2009) e assessor Jubilado de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. É autor de diversos livros, dentre eles: “Locação de Imóveis Comentada em Locuções e Verbetes” e “Direitos do Locatário versus Direitos do Locador”.
Co-Fundador, Relator da Comissão Estatutária e Primeiro 1° Vice-Presidente da Casa do Poeta Latino-Americano - CAPOLAT, fundada em 03.01.1979 e ratificada em 28.08.2007. É jurado da Associação Artística e Literária “A Palavra do Século XXI” – ALPAS XXI, a partir do IV Concurso Internacional de Poesias, Contos e Crônicas em Português e Espanhol (Coletânea Estalidos), do V Concurso Internacional de Poesias, Contos e Crônicas em Português e Espanhol (Coletânea Desafios).
Além de seus atributos na área jurídica, é humanista por excelência, tem participado com destaque no movimento cultural em todo o Estado do Rio Grande do Sul, é um ótimo prosador e poeta sensível, estando entre os melhores de seu tempo, sendo merecedor do Troféu Super Cap de Ouro!"
* Escritor e Poeta – nadirsdias@yahoo.com.br